Ensino Fundamental II 6º ao 9º anos

No Ensino Fundamental II os alunos ampliam seus horizontes intelectual, aprofundam sua responsabilidade, tendo como base a orientação segura dos anos anteriores.

Os alunos são estimulados e orientados a desenvolver suas potencialidades por meio das propostas de cada disciplina.

O compromisso com o ensino-aprendizagem é enfatizado no Colégio Arte livre, que além de incentivar constantemente o aperfeiçoamento do seu corpo docente, acompanha de perto o desenvolvimento do aluno, auxiliando-o em eventuais dificuldades.

A escola enquanto espaço público, proporciona um ambiente com limites e regras sociais bem claros, que naturalmente emergem da convivência em grupo, no qual é enfatizada, também, a autonomia física, moral e cognitiva.

O espaço escolar coloca à disposição de seus alunos atividades extra curriculares tais como: Filosofia, Informática, Robótica, Espanhol, Mostra de Estudos, Viagens e Simulados para alunos do 8º e 9º anos.

O Colégio Arte Livre acredita que a Educação deve conciliar informação  ensino de conceitos e conteúdos, como também o desenvolvimento da capacidade inventiva, do raciocínio, reflexão, da construção de múltiplos pontos de vista, do desenvolvimento do pensamento abstrato e argumentativo, das indagações sobre o eu e seu contexto.

A proposta educacional consiste em um trabalho educativo baseado no respeito nas individualidades e estímulo à inteligência criadora, na formação do gosto pessoal, da personalidade íntegra e consistente do educando.

Conhecer-se emocionalmente e racionalmente, para libertar-se de adesões não refletidas a modelos impositivos e reprodutivos de comportamentos estereotipados é um dos objetivos do Colégio Arte Livre.

Digite o que você procura