Projeto Horta

Nosso projeto da horta tem início com o plantio dos feijões nos potinhos.

O feijãozinho é cultivado pelas crianças aqui na escola. Todos os dias, cada um é responsável por regar e coloc-a-lo no sol.

Com o passar dos dias, as crianças vão percebendo a germinação e o crescimento da plantinha.

Ao atingir um tamanho em que já se pode percebe folhas e brotos, as crianças levam-os para casa para continuarem os cuidados que aprenderam durante o projeto.

Depois, chega a hora de plantar em uma horta de verdade; e para isso, usamos a "hortinha da escola".

As crianças assistiram a professora preparando a terra, logo após, plantaram as sementinhas e assim fizeram como feijão, que estava em casa, ficaram responsáveis pelos cuidados que garantisse a germinação.

Com as plantinhas no tamanho ideal, cada criança escolheu as mudas que seriam transplantadas para um pontinho, para que pudessem levá-las para casa, mas agora sob os cuidados do espantalho feito por eles.

Digite o que você procura